Livro: Extraordinário
É difícil falar sobre tudo que esse livro traz, em 313 páginas muito bem elaboradas, em apenas um post. Parece meio clichê, mas não existe outra palavra que o defina melhor do quê seu próprio titulo: EXTRAORDINÁRIO (sim, gritando mesmo).
Quando terminei ainda fiquei um bom tempo olhando para o nada absorvendo tudo que me foi dado nesta leitura e no fim concluir que preciso dizer muito obrigada a R. J. Palacio (autora dessa belíssima obra), que foi de uma sensibilidade ao descrever cada detalhe e cada personagem. O que vi foi a essência desta mulher em seu trabalho ou melhor em sua obra prima. Tô exagerando? Talvez, mas estou escrevendo com toda sinceridade e na verdade estou desabafando tudo que está transbordando dentro de mim ao término da leitura.
O que eu mais gosto em um livro é poder extrair bons exemplos, aprendizados e que me faça refletir sobre valores morais (para mim serve melhor que qualquer terapia), e esse livro vem nos mostrando como é importante ter um olhar gentil para o próximo, é narrado pela perspectiva de crianças e adolescentes que ainda estão se descobrindo, crescendo e amadurecendo. Foi narrado de uma forma real (eu conseguia imaginar uma criança falando/escrevendo tudo) e muito doce. Ainda não acredito que este livro estava tanto tempo na minha prateleira sem eu ter lido e agora que li estou encantada.
"Eu Gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara." - AuggieUma simples frase, tão inocente dita por uma criança, que abrange uma mensagem tão forte. Vivemos em um mundo de aparências, onde o externo muitas vezes é mais valorizado. Já imaginou se olhar no espelho e nunca gostar do que vê?! E o pior é que nunca estamos satisfeitos, mesmo tendo uma aparência que o personagem Auggie daria tudo para ter.
Já imaginou viver um dia sem se importar com o visual?! "Sem julgar um livro pela capa"?! Já imaginou se todos os dias fossem Halloween?!
"Mas seu pai e eu acreditamos, de verdade, que há mais pessoas boas que más na Terra, e que as pessoas boas olham umas pelas outras..."E eu acredito com todo o meu ser nisso. Acontece que as coisas ruins são compartilhadas em maiores proporções, elas dão mais audiência. Espero por um mundo onde a compaixão, o respeito e a gentileza virem regra e rotina, que as coisas boas sejam compartilhadas e que sejam assunto em todos os cantos.
Esse livro é uma injeção de amor que deveria ser aplicada em todas as pessoas deste planeta.
"O universo cuida de todos os seus pássaros." - JustinA autora iniciou uma campanha contra o bullying no site Wonder . Acessem e compartilhem essa ideia!
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
Meu preceito:
"Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é amor." - Buda
=> Próxima leitura: Um Caso Perdido (Hopelless) de Colleen Hoover - Editora Galera.
Depois de todo esse depoimento, fiquei morrendo de vontade de ler!!! Heheheheh
ResponderExcluirAnotado para próxima leitura! Bjs!
É muito bom! Você vai gostar ❤. Bjus
Excluir