domingo, 9 de agosto de 2015

Livro: O Melhor De Mim

Domingo Da Resenha

















Quando eu penso que Nicholas Sparks não poderia me surpreender mais, ele vem e me passa uma rasteira. Já tinha conhecido muitos lados dele, mas desta vez conheci seu lado cruel.
Sim, cruel, não se iluda com essa capa bonitinha. Vou tentar não soltar spoiler mais vai ser difícil.

Como todo livro de Nicholas Sparks, ele começa fazendo a gente se apaixonar pelos personagens, porque se existe um autor que é capaz de desenvolver personagens de homens apaixonados, esse é ele. Dono de um amor incondicional, capaz de durar a vida inteira e fazer de tudo pela amada, incluindo até deixar ela ir embora de seus braços, para que ela possa ser feliz, mesmo isso custando a sua felicidade. Um amor que não pode ser apagado, que é vivo e intenso. E claro que com Dawson Cole, não podia ser diferente. Ele e Amanda Collier, que vivem um amor de Romeu e Julieta, onde seu amor não é aceito por conta de suas famílias, se separam ainda na adolescência e suas vidas tomam rumos completamente diferentes, mas suas vidas se cruzam novamente e é aí que a história começa...

Toda a trama é narrada variando entre diversas histórias que são interligadas, e a medida que você vai lendo só uma coisa fica em sua cabeça: "Vai dar merda", e é por isso que você fica vidrada querendo saber mais. Já perto do final, as coisas vão ficando tensas, tudo começa a acontecer e historias começam a se cruzar. O final me deixou com sentimentos conflitantes, por mais que tenha sido lindo, teve algo de injusto nisso tudo. Você pode estar perguntando agora: "E quem disse que a vida é justa?" É eu sei que não, mas é um livro gente hahaha. Fico aqui pensando no final, procurando conforto, mas não acho. Enfim, é difícil explicar sem spoiler.

Outra coisa que eu gosto muito nos livros dele é que sempre tem algo sobre relações familiares.
A mãe de Amanda diz para a filha que ela é egocêntrica, e eu concordo, ela passa o tempo todo apontando o dedo para um culpado para tudo que acontece na vida dela, quando na verdade tudo que acontece é de acordo com as decisões que ela toma. A vida é uma serie de consequências para cada passo que damos e não tem como saber onde estaríamos se tivéssemos tomando um caminho diferente. Já Amanda tem um rancor com a mãe, por ela nunca ter apoiado seu namoro com o grande amor de sua vida.

Conclusão: Nicholas Spark é uma caixinha de surpresas, você nunca sabe quando vai se derreter de amores ou de choro.

Vou terminar essa resenha com a seguinte frase, pois acho que é a frase mais importante de todo o livro e sintetiza tudo:
"Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada mais voltou a ser o mesmo."



=>  Próxima Leitura: EVE & ADAM de Michael Grant e Katherine Applegate - Editora Novo Conceito.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...