segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Livro: A Última Carta De Amor


Domingo da resenha



Esse livro foi decepcionante no início, principalmente depois de ter lido 'Como Eu Era Antes De Você', esperava mais. Diante de tantos elogios, que tem nas primeiras páginas, de outros autores, declarando que esse livro faria você chorar, já fui me preparando para me debulhar em lágrimas, entretanto vou logo avisando que não chorei e nem tive vontade.
O livro começa muito chato, com personagens pouco cativantes e uma história fraca, e principalmente uma escrita cansativa. O foco da narração, que é em terceira pessoa, muda drasticamente, você pensa que ainda está lendo sobre um personagem para descobrir em cinco linhas depois que já é outro. Nem parecia que era a mesma autora. Não acreditei. Mas dá metade para o final as coisas mudam, não sei se foi por eu ter me acostumado com a leitura, mas finalmente me prendeu, os personagens me cativaram e comecei a devorar o livro. Se a escrita deixou a desejar na narração dos acontecimentos, compensou nas cartas de amor. Cada uma mais linda que a outra. Tive vontade de escrever cartas de amor e principalmente recebe-las (mas fiquei só na vontade mesmo).

No meio disso, a autora inicia alguns capítulos com últimas cartas de amor reais que foram autorizadas a serem impressas anonimamente. É um livro encantador. Eu poderia recomendar ler do meio para o final, mas aí você não vai entender nada, então acho que vale a pena passar pelo início. 

O livro fala sobre traições, amores perdidos, mal resolvidos e de desencontros. Os caminhos que a vida nos leva. Ações e consequências.  
"Você é a forte de nós dois, a que é capaz de suportar conviver com a possibilidade de um amor como este, e com o fato de que ele jamais nos será permitido." 

No entanto fiquei com a impressão que esse livro ficaria melhor como filme  (coisa rara). 

E por tudo isso, para mim foi uma leitura mediana. 

P.S: E que tal você escrever uma carta de amor, já pensou nisso? Arrisque-se! Se não tiver coragem manda anonimamente. Abra seu coração. Declare-se!  #ficaadica









4 comentários:

  1. Adorei Ny, estava na minha wish list de livros. heheh... Fiquei curiosa, tenho o ebook dele, vou ver se consigo ler para ver se minha reação bate com a sua! =D

    ResponderExcluir
  2. Vale dizer que, depois da sua resenha, quero recomeçar e terminar o livro de qualquer jeito?! Eu acabei abandonando o meu... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha é eu pensei em abandonar, mas continuei na raça kkkk

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...