sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Livro: A Herdeira


A Herdeira



Quando ouvi falar que a "trilogia" A seleção, deixaria de ser uma trilogia e teria um continuação eu vibrei... Mas ao descobrir que quem narraria era a filha mais velha do casal Amercia e Maxon e não um deles, fiquei um pouco decepcionada, afinal não seria bem uma continuação, e sim uma nova história com fatos cruzados com os livros anteriores. Então eu preferir classificar ela como uma duologia. E foi com essa consciência que fui ler A Herdeira.

Demorei um pouco para iniciar essa leitura por ter visto muitos fãs de A seleção reclamando e concordando com muitos fatos que eu previ, as pessoas ficaram esperando e presas à história anterior. Mas anos se passaram America e Maxon são pessoas diferentes, e só são mencionados através dos olhos de sua filha que não tem muito conhecimento de como foi a seleção na vida dos dois.

Então, por mais difícil que seja, esqueça Maxon e America e comece essa leitura de cabeça aberta.

Outro ponto que vi muitas pessoas reclamando foi sobre a personalidade de Eadlyn, comparando ela com a mãe e com o pai... Mas ela é um ser diferente de seus pais assim como nós somos dos nossos. Ela foi criada para ser Rainha, a primeira mulher a liderar Iléa, já imaginaram a responsabilidade que cai sobre os ombros dela? Ela é dura e fria, pois acha que só assim poderá manter as rédeas, só assim ela conseguirá que as pessoas a levem a sério, porque além de ser nova é mulher, coisa que Maxon e nem America tiveram que passar. E são outros tempos, ela foi criada por pais amorosos, que mimaram ela com todo luxo e conforto possível. No entanto mesmo ela sendo mimada em nenhum momento eu vi maldade em seus atos, ela faz o que acha ser certo e julga ser necessário, mesmo não aceitando completamente o cargo que empurraram para ela, mesmo querendo ter uma vida "normal". E ainda cresceu com seus pais dizendo que ela seria livre para escolher com quem se casar, ela nunca cogitou a hipótese de uma seleção, ela já tinha um plano para sua vida, e de uma hora para outra as coisas mudaram. Eu, sinceramente, compreendo perfeitamente Eadlyn, e gostei muito de sua personalidade, ela é verdadeira mesmo sendo mimada, e a graça está justamente nisso, em ver ela amadurecer, em ver como ela começa a abrir os olhos para coisas que nunca precisou.

Sem falar que a seleção dela é totalmente diferente da de seus pais, primeiro por que ela não deseja se casar, segundo por que quem esta narrando não é o selecionado e sim o selecionador. E vamos combinar que os candidatos são uma negação, não que eles sejam todos ruins, não me entenda mal, pois aos poucos fui me apegando a alguns, mas nenhum deles tem porte suficiente para ela.

Para mim a melhor parte ficou por conta de seus irmãos, e em especial, seu irmão gêmeo Ahren, ele é  simplesmente perfeito, defende a irmã (minha parte preferida) de tudo e de todos, me fez chorar e ter raiva e mesmo assim continuar amando seu personagem, da para entender?!

E agora só me resta esperar para ler A Coroa (que eu não gostei da capa, preferia que fosse dourada), pois preciso muito saber o que acontece, já que Madame Kiera Cass tem um péssimo hábito de destruir corações hahahah.





79 comentários:

  1. Eu não sabia que a trilogia teve continuação. Tenho muita vontade de ler, mas não tive oportunidade. Personagens que causam emoções nos leitores sempre são um bom indício da qualidade em que a obra oi escrita.
    Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, concordo com você.
      Obrigada e um ótimo final de semana para você também.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gente, sua resenha descreveu toda a minha opinião sobre o livro, amei hahah Eu amo Eadlyn, amo A Herdeira e estou louca pela continuação.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bruna que eu não sou a única hahah.

      Beijos.

      Excluir
  3. Não li ainda e nem sabia que teria continuação, pela resenha me deu vontade de ler.
    Beijoos. ❤
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, que bom, espero que dê uma chance para esse.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oii, realmente temos que esquecer da história de A Seleção, o que é meio dificil masok. Estou ansiosa pra ler A Coroa <3

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Apesar de já ter visto vários blogs falando muito bem da trilogia de A Seleção nunca senti vontade de lê-la, mas pela primeira vez, sua resenha me fez repensar em começar a ler ou ao menos pensar em ler A Herdeira. Gosto de personagens fortes e frias e, mesmo achando esse negocio de querer ser uma pessoa normal bem batida, gostei da forma como você descreveu a personalidade de Eadlyn e ainda mais por ela ter um irmão gêmeo que a defende de tudo, tem como não amar um irmão assim? ;)
    Ótima resenha, adorei!
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, tudo bom!
      Que bom que despertei essa vontade em você. Espero que leia a saga toda, eu amo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu estou loucaaa para ler esse livro, cheguei até a marcar no Skoob e vivo de indireta para as minhas amigas me darem de presente, mas até agora nada rs.
    Não sabia que teria uma continuação, fiquei sabendo graças a você. E também achei a ideia muito legal por mostrar o futuro dos personagens que a gente ama: America e Maxon <3
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, espero que você consiga ganhar os livros, eu amo A Seleção.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá,
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas estou esperando lançar o outro para ler junto. Eu vi muita gente reclamando de muita coisa, mas gostei do que você falou aqui. As pessoas tem que entender que são outros personagens.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sil, uma pena que nem todos tenham gostado. Ja está perto de chegar o próximo livro huhuhu.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi!
    Então, eu não gosto dessa série. Tenho a trilogia inicial, mas não me agradou. Achei tudo muito bobo e sem nenhum atrativo. Por isso nem arrisquei em fazer a leitura d'A Herdeira, até porque a protagonista em si não parece ser muito interessante.
    Por sorte você a compreendeu e curtiu a leitura. Isso é ótimo!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Leandro que você não gostou. Eu amo A Seleção.

      Beijos.

      Excluir
  9. Não conheço a trilogia, assumo que preciso voltar a ler, algo que tanto gosto e ando deixando de lado...
    Não devemos julgar livros pela capa, mas essa capa é linda hein.
    Parece ser interessante mesmo com tantos fans não gostando devido a tudo que você comentou...
    Meu blog acabou de nascer e te convido a conhecer http://www.renatachampion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, você precisa ler então. É muito bom!!!

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu estou L-O-U-C-A para ler "A Herdeira". Amei os livros de "A Seleção" e quero muito vê como é que vai ser a seleção da filha deles dois a qual, pela capa, parece ser linda linda.
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Helloo, tudo numa nice!?
    Enfim, alguém falou tudo o que eu queria falar sobre esse livro. As pessoas queriam uma estória mais da Kiera, e depois ficam reclamando por ser por outro ponto de vista e porque a índole da Eadlyn é super diferente da dos pais. Isso é totalmente compreensível. Meu temperamento é diferente do da minha mãe. Não entendi porque tantas reclamações das pessoas quanto a isso. Também vi o crescimento da Eadlyn e gostei dela, mesmo com a personalidade forte e com algumas teimosias. Ainda acho que ninguém supera a America teimosa do livro A Elite.
    A diferença é que eu gostei de alguns candidatos, principalmente do Kyle, é claro. A primeira cena que ele apareceu eu já esbocei um sorriso travesso. Achei a Eadlyn um pouco mais ousada que a mãe até.
    Eu não curti a capa do próximo livro. A modelo é bem feinha e destoou tudo. Mas eu vou ler ainda assim. Só espero que a Kiera não estraçalhe as minhas expectativas!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu gostei do Kyle também, mas achei ele fraco para Eadlyn, faltou mais atitude da parte dele, achei o romance entre eles em alguns momentos um pouco frio. No fim do livro acabei mais inclinada para o tradutor (que eu esqueci o nome dele) kkkkkk.

      Beijos

      Excluir
  12. Eu simplesmente amo essa série e ela me deixou muito agradecido, mas acho que deveria ter terminado na trilogia, por mais que goste de A Herdeira, acho que deveria ser uma trilogia ou duologia separada, mas enfim, amei A Herdeira e to muito ansioso pelo próximo. Amei sua resenha!
    Abraços!

    Âncora de Papel | Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, mesmo gostando eu não vi necessidade de uma continuação. E por isso considero histórias separadas.

      Beijos.

      Excluir
  13. Ah eu sou apaixonada nessa coleção. Você escreve muito bem, quem não conhece os livros fica doido pra ler rsrsr Beijo

    http://deixeiflorir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu fui uma que não gostou desse livro e repito sempre.
    A trilogia foi um dos amores da minha vida e A herdeira foi um balde de água fria. A personalidade da personagem ajudou muito, mas Maxon e America nem parecem os mesmos que eu me apaixonei, todo conflito político foi só pincelado em poucas páginas que achei sem fundamento pra trazer de volta a seleção.
    Eadlyn pode ser mimada e chata o que for mas tinha caráter, tinha força e convicção de uma mulher independente que não precisava de um homem ao lado pra ser melhor e isso foi quebrado diante de um contexto político fraco, isso me incomodou.
    Além de alguns acontecimentos corridos e outros enrolados não dando equilíbrio à história ;x
    Quero ler o próximo, mas sem expectativa. Também não gostei da capa.
    Bj
    Adorei seu blog, estou seguindo :D


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, entendo sua opinião, até concordo com algumas coisas que você comentou. Não tinha necessidade, por isso eu digo que tem que esquecer America e Maxon, para mim ele não foi uma continuação. Mas eu gosto da Eadlyn hahah.

      Beijos

      Excluir
    2. :D
      Nem tanto esquecer os dois, entendo que é outra história mas os personagens que aparecem nesse livro nem parece com Maxon e America que conhecemos, parecem outros personagens com o mesmo nome. ;x
      Enfim, esperar o próximo né :D
      bj

      Excluir
  15. Olá!
    Acho que você entendeu exatamente o que eu que aconteceu comigo. Eu li pela continuação da história, e os personagens antigos não se pareciam em nada com os jovens que me conquistaram. Eu não gostei do que eles se tornaram e como a própria filha os descreve.
    Talvez se ele estivesse independente e acontecendo em outra época, ok... iria gostar mais, mas a própria Eadlyn me irrita, rs.
    Então, se eu ler o próximo será pelo final da história... América sempre me prendendo --' HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Alessandra, por isso eu digo que tem que esquecer America e Maxon, pois eles não são mais os mesmos.
      Nem me fale em America... ansiosa para o próximo por causa dela também.

      Beijos

      Excluir
  16. Hum...eu também não gostei muito dessa capa, mas pelo o que você falou da trama eu quero muito ler. É...vejo que tem muitas novidades nesse livro. A Kiera é uma fofa destruidora de corações mesmo. kkkkkkkk Não é a toa o grande sucesso dela.
    Passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade uma fofa muito assassina para meu gosto kkkkk (brincadeirinha).

      Beijos

      Excluir
  17. Olá tudo bom? Eu ainda não li nada da autora, mas esse ano já adicionei em minha lista A seleção, espero gostar, todo mundo fala super bem. Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo bom! Eu amo a seleção, e sempre faço questão de divulgar, espero que esse ano você consiga ler e goste tanto quanto eu.

      Beijos.

      Excluir
  18. Sempre quis ler a seleção, mas acabo botando os livros na frente kkk eu quero ler primeiro a sereia <3
    Estou seguindo o blog,espero sua visita,beijos
    Saboreando as Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seleção é muito bom! Espero que esse ano você consiga ler.

      Beijos

      Excluir
  19. Eu também tive alguns problemas com a Eadlyn, mas por achar essa muito mimada e marrenta. Fora isso, a leitura fluiu bem.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é, mas eu gostei disso nela kkkk, gosto de personagens cheio de defeitos.

      Beijos

      Excluir
  20. Tá aí uma coleção que ainda quero ler. Estou protelando, mas já prevendo que ainda irá se tornar um filme heheheheh
    Quero ler mesmo.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é o filme, mas é quase uma lenda hahahh, todo ano falam e nada sai.

      Beijos

      Excluir
  21. Olha confesso que não em interpresei em comprar nenhum livro dessa coleção, mas será que pedir o meu tempo? Por que já vi milhares de pessoas falando dessa coleção.
    olha tem uma pesquisa de publico lá no meu blog, sua opinião é muito importante, http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Conceição, essa coleção é muito boa, principalmente os 3 primeiros volumes. Espero que você repense e leia, para se apaixonar também.

      Beijos

      Excluir
  22. Olá,
    A verdade é que li os dois primeiros volumes da trilogia A Seleção, estou com A Escolha aqui apesar de não ter lido ainda e confesso que achei esse spin-off desnecessário. Nem tenho vontade de ler, para ser bem sincera, gosto da história da America, mas não acho sensacional.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, também achei desnecessário, mas já que existe eu não podia deixar de ler e acabei gostando, não por ser um continuação, mas gostei da história.

      Beijos.

      Excluir
  23. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade e fiquei com mais vontade ainda depois de ler sua resenha, acho que vou gostar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, espero que leia, é muito bom, sou apaixonada pela seleção.

      Beijos.

      Excluir
  24. Olá,
    ah não sei nem o que falar desse livro.
    Ao contrario de você odiei a Eadlyn e leitura foi meio cansativa para mim. Amo demais os livros da Seleção da Escolha para trás e confesso que foi uma decepção esse. Se não fosse pelo final nem ia ler A Coroa ( também não gostei da capa) Mas vamos o que vai acontecer.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, que pena que você não gostou, mas eu entendo o que foi que incomodou tanta gente e até me incomodou também, mas acabei relevando muita coisa.

      Beijos.

      Excluir
  25. Ainda não li A seleção, mas minha vontade de ler A Herdeira é bem maior, pois pelo que já ouvi sobre a America ela parece ser bem enjoada em algumas partes... Uma pena muitos leitores ainda estarem focados no casal anterior, isso estraga toda a magia da história. Cada livro deve ser lido com olhos justos e não com falsas expectativas...
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, a America causa uma grande confusão em seus livros, mas não tem como não amar. Espero que você dê uma chance para essa saga. E concordo plenamente com o que você disse, lê um livro com falsas expectativas não é justo.

      Beijos.

      Excluir
  26. Acho a temática dessa trilogia tão interessante e juro que até o final do ano eu leio :)
    Gostei da resenha,ehehehe.


    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, estou torcendo para que você leia e se apaixone!

      Beijos.

      Excluir
  27. Tenho essa trilogia toda aqui esperando pra ser lida - e vontade não falta. Mas vejo as pessoas reclamarem tanto desse último livre. Dá um medinho, viu! rs.

    Boas leituras.
    Estou se seguindo.
    Bjux.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras
    SnapChat: blogvidaeletras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo Diego, a trilogia é muito boa!!!

      Beijos.

      Excluir
  28. Oie, tudo bem?

    Eu corri para comprar A Herdeira assim que lançou, mas vi tanta gente falando mal que fiquei até desbundada, sabe?
    Porém concordo com você. Acho que muita gente esperava uma continuação da história de Maxon e America, o que não é o caso.
    Vou ler para tirar minhas próprias conclusões!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Tamires, leia sim. Apesar dos pesares a história é envolvente.

      Beijos.

      Excluir
  29. Olá flor, tudo bem?

    Este livro esta empacado na minha estante também, na verdade não sei por que ainda não li! Esta e primeira critica que leio por um ponto negativo e sincero, gostei disso! Gostei bastante da a seleção mas depois de sua resenha fiquei um pouco receosa mas não pretendo deixar de ler, afinal kiera e uma autora fantástica! Confesso que não me lembrava também de ser narrado pelos participantes, sinceramente nada haver HAHAHAHAA.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, apesar de eu ter sitado alguns pontos negativos, a resenha foi bem positiva, porque eu gostei muito da trama, não como uma continuação, mas como uma história independente. Espero que você leia e goste.
      Ah e explicando, A Seleção é narrado todo por America, que era uma das participantes, e em A Herdeira quem narra é Eadlyn que é quem vai escolher, por isso sitei que a narração entre esses livros são sobre perspectivas diferentes =D

      Beijos.

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Ainda não li a história mas pretendo ler, desconhecia completamente que as histórias se tratavam de pontos de vistas diferentes e de uma continuação tão mais à frente como essa.
    Imagino que o choque para os leitores foi inevitável uma vez que foi "vendido" como continuação mas não é bem isso. Por não ter lido ainda nenhum dos livros e não ter me acostumando com as personagens antes de saber que os próximos livros serão assim acho que será uma experiência totalmente normal para mim.
    De qualquer sorte desejo uma ótima continuação e que seu coração permaneça intacto, ahahahah.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, é verdade se você lê os livros já sabendo disso, sem muitas expectativas as chances de você gostar são maiores.

      Espero que leia e goste.

      Beijos.

      Excluir
  31. Oi de novo! Passando pra avisar que te indiquei para uma tag: http://bluebellbee.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-world-bloggers-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nova lá. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei A seleção e A Elite, agora a Escolhida gostei muito até metade só achei o final meio rápido demais pra tantas coisas acontecendo. Quanto a Herdeira, confesso que sou do team que acha a protagonista chatinha, mas entendo os conflitos dela, e adorei uma "seleção" de homens muito mais divertido. Adorei a resenha!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é verdade. O final de A Escolha é chocante e bem rápido mesmo, mas eu amei de qualquer forma kkkk.

      Beijos.

      Excluir
  34. Oie =)

    Sinceramente eu acho que a Kiera devida ter parado em A Escolha. Achei a protagonista de A Herdeira mimada e arrogante, bem diferente dos pais. Quero ler o ultimo livro, por que já que li a série até aqui, vamos ler tudo. Mas eu meio que tenho minhas suspeitas de quem será o escolhido rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, tenho minhas dúvidas entre o escolhido. Estou entre 1 candidato e outro que não é bem um kkkkk.

      Beijos.

      Excluir
  35. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro desta série e confesso que não tenho muito interesse no enredo. Mas acho que deve ser uma leitura agradável para quem curte este tipo de leitura.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, é se você não gosta desse tipo de leitura é melhor não se arriscar, mas para quem ama é um prato cheio kkkk.

      Beijos.

      Excluir
  36. Sempre vi nas prateleiras das livrarias e achava q era história p adolescente, mudei de ideia depois de ler essa postagem.
    Mais um livro na lista dos q desejo ler.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia, é uma trilogia muito boa e envolvente. Espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  37. Assim como a colega também achava que era um livro para adolescentes...mas gostei da resenha...
    bjooos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, que bom que você gostou da resenha.

      Beijos

      Excluir
  38. Oi oi!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo carinho, fico muito feliz em saber disso. Estou indo visitar seu blog agora.

      Beijos.

      Excluir
  39. Oiii

    Olha não foi fácil engolir a Eadlyn, ela me lembrou a mãe no começo de A Seleção, mas como sempre a escrita da Kiera fez milagre, devorei as páginas e estou aqui sofrendo de ansiedade com o próximo livro.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk é verdade Cintia, Kiera faz milagres.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...