quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Série: Shadownhunters

Quem me acompanha ja deve ter percebido que eu gosto muito do saga Os Instrumentos Mortais.
E tamanha era minha ansiedade para o inicio da série Shadownhunters.

Mas também fiquei com o pé atrás, depois do fracasso do filme, bateu um medo de que a série também não ficasse boa.

Eu sei que existe muitas criticas em relação a série que no momento só tem 3 episódios, mas eu realmente estou amando. É claro que sei que não é perfeita, exite sim falhas, principalmente na atuação de alguns personagens e geralmente as lutas são um pouco forçadas, mas para mim a questão não é essa (não sou especialista, então não posso dar uma opinião técnica), e sim o respeito com os fãs em fazer uma adaptação fiel (até agora) e também pela escolha do elenco, no filme o que mais me decepcionou foi o ator (Jamie Bower) que interpretou o Jace, pois ele passou muito longe de ser da forma que imaginava, ele até tentou ser sexy, mas não conseguiu. Já o Dominic, ator que interpreta o Jace da série, está perfeito, estou adorando sua atuação, ele incorporou o personagem. Para vocês terem uma ideia vou mostrar uma foto dos dois para vocês compararem.

Jace do Filme x Jace da Série


Eu gostei muito dos dois primeiros episódios, mas foi no terceiro que eu surtei, ficou muito bom, saiu faísca entre Jace e Clary, eu vibrei como fiz nos livros, despertou em mim os mesmos sentimentos e foi muito bom.
Talvez alguém esteja falando que não esta tão fiel ao livro por terem mudado algumas cenas, mas por favor né gente, as mudanças foram insignificantes, achei que eles optaram por mudar principalmente as cenas que passaram no filme para que não ficasse uma cópia.

Vou separar para vocês as cenas que eu mais gostei dos 3 episódios.

1º Episódio - Cálice Letal:
A primeira cena para mim já foi de suspirar, Izzy está do jeito que imaginei que ela fosse, poderosa. A trilha sonoro e o demônio mudando de aparência ficou show. E a cara que o Dominic faz ficou perfeita para o papel de Jace.



"EU CUIDO DE VOCÊ", Só isso acabou comigo!


2º Episódio - A Descida Não É Fácil:

Temos todos os personagens como deveriam ser, mesmo a interpretação deixando a desejar em alguns momentos percebemos uma evolução comparado ao primeiro. Temos Jace sarcástico, Izzy sensual, Alec ciumento, Clary teimosa, Simon medroso e tudo isso torna os personagens fieis aos livros. Mas além disso temos muitos outros personagens que foram cortados no filme e que na série podemos ter o gostinho de mais do mundo dos Shadownhunters e dos membros do submundo. Como por exemplo Camile e Raphael, que simplesmente aparecem no finalzinho e mesmo a cena sendo diferente de como aconteceu no livro, ficou bom e me deixou muito ansiosa para o próximo episódio.



3º Episódio - Hotel Finados:

As alfinetadas entre os irmãos Lightwood, principalmente as indiretas que Izzy da em Alec, me renderam boas risadas, e se você leu o livro vai entender perfeitamente.



Fiquei completamente sem ar... 


Sem falar que o final do episódio 3 ficou perfeito! Temos Alec plantando a discórdia, Simon na friendzone, Izzy divando, Jace dando fora em Simon, além de olhares penetrantes entre Jace e Clary.






Preciso assumir que não tenho preparação psicológica para quando Max Lightwood (irmão mais novo de Izzy e Alec) aparecer na trama, ainda não sei em qual episódio será, mas já estou com o coração apertado.


E com tudo isso, eu só tenho a dizer que estou amando a série, com seus poucos defeitos e seus grandes acertos. É muito mais do que eu esperava conseguir um dia ver na TV.

Quem não leu os livros, por favor vá ler, e acompanhem a série, que no Brasil é através da Netflix, todas as quartas um episódio novo.







64 comentários:

  1. Eu já gostei bastante do filme, estou aguardando uma continuação... Já a série eu não curti tanto, não bateu aquele "tchan", mas estou assistindo. tenho esperança que dê uma bela virada e nos faça apaixonar. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,

      Acho difícil ter uma continuação do filme, mas quem sabe né?!
      Espero que você comece a se apaixonar também pela serie. Para quem leu os livros fica mais fácil disso acontecer.

      Beijos.

      Excluir
  2. é o segundo post que vejo hoje com essa serie, parece mt bom!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu estou completamente viciada hahah. Espero que você assista e goste.

      Beijos

      Excluir
  3. Não conheço nem o livro e nem a série, vou assistir no netflix pra ver se gosto.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, espero que goste e quem sabe lhe dê vontade de conhecer mais a história través dos livros.

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu nunca li os livros. Assisti o filme e gostei demais, então, claro, tô acompanhando a série. Apesar de achar os efeitos ruins e que a filmagem poderia parecer mais profissional, até que estou gostando. O povo tá aquecendo, creio que daqui a alguns episódios eles vão entrar mais no ritmo. Vai ficar melhor ainda!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Não li os livros, mas desde quando vi o filme (que infelizmente não teve continuação)
    eu amei a história. O filme foi algo meio fraco meio sessãodatarde mas eu gostei bastante mesmo assim. Agora com a netflix fazendo o seriado estou an expectativa de conseguir ver todo o resto.
    Os livros devem ser mesmo muito bons.

    Hoje iniciei uma categoria no blog (batom do dia) espero sua visita e espero que goste. http://www.renatachampion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, os livros são maravilhosos. Estou torcendo para você assistir tudo e gostar.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Tive a mesma opinião que você sobre a série. Achei que está super bacana e não tem como adaptar um livro em uma série de TV, eles realmente tem que fazer mudanças e essas mudanças ficaram ótimas. Jace <3 Dom é incrível, adorei ele na adaptação de Academia de Vampiros, e por mais que o filme de AV foi péssimo ele interpretou o personagem perfeitamente.
    Adoro o jeito da Izzi e o simon da série me conquistou perfeitamente, achei melhor do imaginava. Alec está <3 Não vejo a hora de ter cenas de Malec.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que ficou melhor do que imaginava. Deu para ter um gostinho de Malec no episódio 4 hahahha foi muito bom.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Esse é uma das séries que está na minha lista para assistir. Vou dar uma segunda chance. Odiei o filme, mas já ouvi falar tão bem da série que cada vez que vejo um novo post sobre ela fico com vontade de assistir! *-* Espero não me decepcionar!
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, espero que com a série você consiga gostar da história.

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá,
    Eu estou curtindo a série e iniciei a leitura do primeiro livro de mente aberta.
    Acho que como é uma série de tv, a intenção é que dure então eles tem que fazer uma dancinha básica com os assuntos pra isso. Coitado do Simon, sempre na friendzone hahahaha

    Tenha uma linda semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é o Simon coitado, mas ele vai ter sus momento de glória hahah. Eu amo os livros, espero que você aproveite a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  9. some TV series did not know them, your follower number 39, I look to me

    ResponderExcluir
  10. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Não li o livro, mas irei assim que tiver oportunidade, gostei muito da dica da série, como esta no início vou tentar assistir.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Line. Espero que goste dessa serie.

      Beijos.

      Excluir
  11. Hey, tudo bem?
    Também estou amando Shadowhunters, mas ao contrário de você não gostei do Jace da série :/
    Essas alfinetadas entre a Izzy e o Alec são demais haha!
    Pode passar os anos que forem, sempre vou sentir dó do Simon na friendzone.
    Sério que o Max vai aparecer ainda na primeira temporada? Ahhhhh, que ótima notícia! Estou muito ansiosa agora!

    Beijos... Samantha Culceag.
    http://sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, é rapaz coitado de Simon, mas ele vai ter seu momento de gloria hahah. É menina vai ter Max sim, e fiquei sabendo que vai ser no episodio 8...
      Fico muito feliz em saber que você também esta gostando!!
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi! Tudo bom?
    AMO QUEM AMA SHADOWHUNTERS, me abraça <3
    A série tá absolutamente TUDO de bom. Tirando algumas críticas sobre uns momentos de atuação ruim - só uns momentos, no geral o cast tá fabuloso - e alguns errinhos de roteiro, amei as mudanças, amei as interpretações, amei as runas a tecnologia o cast, amei tudo. Estou apaixonada pelo destaque aos personagens, que são sempre a coisa mais rica nas histórias da Cassie. MALEC TÁ DESTRUIDOR E SÓ APARECEU EM UM EPISÓDIO ASKFJNASUBAUOA
    Quando chegar o Max everybody cries ~abraça.
    Amei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Denise finalmente alguém que concorda comigo em tudoooo ahahah. Te abraço mil vezes <3.
      Concordo com tudo que você disse. Mas infelizmente tem tanta gente criticando, que fico tão triste...

      Torcendo para conseguimos ir para o segunda temporada!!

      Beijos.

      Excluir
  13. Gente, eu também estou gostando da série.
    Essa galera que só está reclamando deveria estar agradecendo aos céus que o livro teve uma segunda chance. Até hoje o fandom de Percy Jackson faz campanha pro Netflix adaptar.
    Alec <3 <3 Passo o episódio todo babado pelo Matthew.
    Gente, o Jamie-que-não-é-Jace deve ter vergonha do que ele fez naquele filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew Luizaaa, mas uma para meu timeee kkkkk. Finalmente, todo mundo só aponta os defeitos rapaz... Mas o que importa é que não estamos sozinhas na torcida!! kkk O povo reclama demais...

      Beijos.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Por incrível que parece, ainda não li um livro da série "Os Instrumentos Mortais" e também não conhece muito sobre o universo da saga. Por isso,não conhecia a série "Shadownhunters". Além disso, não sou muito de assistir séries, mas acho que daria uma chance para esta.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, se puder, leia o livro!! É muito boom!

      Beijos.

      Excluir
  15. Eu não li os livros então não me interessei em ver a série. Mas tenho lido várias resenhas sobre ela e me surpreende muito como as opiniões tem sido diferentes umas das outras. Há quem tenha achado um desastre, há quem tenha gostado do primeiro episódio mas detestado o segundo, há quem tenha detestado o primeiro e amado o segundo...acho que vc é a primeira que vejo que está satisfeita com tudo (rsrs) Tomara que continue assim :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha também estou torcendo para continuar assim Mariana.

      Beijos

      Excluir
  16. Oláá!Tudo bem?
    Bom eu nunca quis ler essa série, não me convida em nada, logo a série na TV também não vi. Mas lenho tantas criticas negativas sobre ela... Q bom que pra você foi diferente.

    Um Bjão!
    Estou te seguindo.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, é verdade tem muita gente falando mal, mas sou fã dos livros e estou adorando a serie, só espero que continue assim hahah.

      Beijos

      Excluir
  17. Ah, sendo sincera? Clary me irrita! HAHAHAH
    Ela se joga para o Jace. Ainda acho que Izzy reina nessa série.
    E agora com a aparição do Magnus, as coisas prometem melhorar.
    Afinal, eu não consigo amar os livros. Porém, até que gosto da série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk É a Clary é irritante as vezes, mas no livro ela também é assim e se joga muito mais no Jace, eles até pegaram mais leve na serie kkk, mas eu gosto dela mesmo assim kkkk. Eu estou ansiosa para Malec também!!

      Mas que bom que você esta gostando da serie!

      Beijos.

      Excluir
  18. Olá,
    Eu quero muito assistir a série, mas sou daquelas que esperam terminar a temporada para assistir tudo de uma vez hehe. Ficar igualzinho nunca vai ficar mesmo, mas eu li alguns comentários falando que mudaram a personalidade dos personagens, principalmente do Jace. Vou assistir para tirar minhas conclusões hehe. Mas não fui com a cara do ator que faz o Jace não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu não achei que mudaram a personalidade não, é verdade que eles deram uma maneirada, JAce esta menos sarcástico, mas ele era assim só no inicio dos livros, e a pequena mudança não me incomodou, porque de resto ele continua igual! Espero que você goste da serie, eu fico ansiosa para chegar quarta feira sempre kkkk.

      Beijos.

      Excluir
  19. Parece bem legal, mas não faz tanto assim meu gosto. mas é sempre bom conhecer novas.
    ;)

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que pena que não faz seu gosto, mas é assim mesmo, não adianta ver algo que não se identifica.

      Beijos.

      Excluir
  20. O povo tá que fala dessa série por todo canto que eu passo, rs. Acho que deve ser um sinal pra eu começar a assistir.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiii, entçao acho bom você respeitar esse sinal... kkk brincadeirinha... Mas eu estou adorando e recomendo!

      Beijos

      Excluir
  21. É o segundo post que leio sobre essa série. Eu não li a série, então não faço ideia do que se trata (risos).
    A outra postagem que li falava também dessas falhas, de algumas coisas que não estavam sendo fiéis e de alguns atores que não convenciam em seus papéis.
    Espero que a série melhore a cada episódio pra o deleite dos fãs dela!
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, esta melhorando sim, a cada dia estou mais viciada hahahha.

      Beijos

      Excluir
  22. Olá, flor, tudo bem?

    Gostei mais de peças infernais, cidade dos ossos eu não consegui ler tudo! Não que livro seja ruim, apenas não conseguiu me prender, e serie menos ainda, não odiei mas eles mudaram tanta coisas, coisas que eu nem ao menos tinha lido, já foram revelados logo no primeiro episodio, não tenho certeza se ainda vou continuar, e alias a Clary aceitou tudo muito fácil, sinceramente eu pensaria que aquilo tudo e loucura meu! Estou na duvida, mas que bom que você esta gostado *-* e claro que tem seus pontos positivos.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Eu nçao li As Peças Infernais, mas sou muito afim de ler! Que pena que os livros de Instrumentos mortais não te prenderam. Eles revelaram algumas coisas antes, mas não me incomodou muito não, até porque da para entender que numa serie as coisas precisam ser explicadas para que possa ser entendido por quem não leu ainda os livros. E a clary aceita tudo facil, pois ela é uma caçadora de sombras, e como ela mesmo disse, na serie e no livro, que sempre sentiu que faltava algo na vida dela e foi nesse mundo que ela descobriu o que era, ela se sente emfim no lugar certo, tudo fez sentido para ela, pois ta em seu sangue e é mais forte que tudo.
      E é verdade tem sim seus pontos negativos, como comentei no post, e também tem seus positivos.

      Beijos

      Excluir
  23. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu estava super animada para ver a série, tanto que fui ler o livro para ter um background. Estava acompanhando a escolha do elenco e tal, mas quando vi o primeiro trailer sair senti cheiro de flop. Não curti e ainda assim fui assistir a série. Não gostei de alguns pontos e outros gostei, fiquei bem dividida. A cena do Jace segurando a Clary que você postou aqui foi uma das que entortei o nariz, achei bem forçado e não curti muito. Gostei da Izzy, melhor personagem. Só assisti ao primeiro episódio ainda por falta de tempo e coragem para ver o resto, mas vou tentar acompanhar. Algumas pessoas disseram que melhora, outras não.
    Enfim... vou conferir depois.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, eu também não gostei do trailer, mas estou adorando a serie, acho que melhorou muito já. Tem muitos defeitos sim, mas no geral estou gostando.

      Beijos.

      Excluir
  24. Gente, eu fico louquinha vendo as opiniões das pessoas sobre essa série. Uns falam que ela é muito ruim, outros falam que ela é muito boa! rsss
    Os livros da Cassandra nunca chamaram minha atenção, sabe? Eu tinha que ler ao menos o primeiro pra ver o que acho, mas cadê a vontade? hahahah

    Eu acho esse cabelo da atriz que faz a personagem principal muito artificial! Esse laranja não existe! hahaha

    Que bom que a série está se mostrando boa pra você, espero que continue assim! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk espero também que continue assim, não quero me decepcionar mais uma vez kkk

      Beijos.

      Excluir
  25. Oie,
    tb estou adorando a série, mas confesso que ao contrário do você não estou curtindo a Clary e Jace, acho que esta faltnado algo ai. SInto falta do Jace sarcástico.
    Simon e Izzi estão arrasando, até melhores do que nos livros.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, que bom que esta gostando da serie. Eu amo Clace kkkkk, mas Simon e Izzi estão arrasando mesmo!!!

      Beijos.

      Excluir
  26. Oiii!
    Olha, eu fiquei bem desapontada com o primeiro episodio e nem cheguei a ver o resto. Entendo que seja uma adaptação, amo a história dos livros, mas a série não me pegou. Infelizmente. Mas que bom que você está gostando, tomara que faça muito sucesso <3
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Aline, é muito ruim se decepcionar, eu fiquei assim com o filme. Eu achei que melhorou muitos nos outros epsódios... Mas sou suspeita para falar poque também gostei do primeiro kkk

      Beijos.

      Excluir
  27. Oie =)

    Confesso que até o quarto episódio estava achando a série bem mais ou menos. Alguns atores escalados são péssimos e em minha opinião a série perdeu um pouco do clima se mistério e magia dos livros. Sem falar que os efeitos especiais são horríveis.

    Mas, vou assistir essa temporada até o final torcendo para que a cada novo episódio ela melhore.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  28. Oi querida! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nova lá. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu vou começar a assistir HOJE essa série.Tem gente falando bem, e tem outros falando mal.Quero tirar minhas próprias conclusões :)

    Mas gostei da sua "resenha". Deixou bem claro como a série é o que pensa a respeito.

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aii adoroo! Muito bom esse review dos três episódios da série. Parece ser boa...queria muito ver. Vamos ver o que dá!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Gostei de ler uma opinião diferente. Como você viu lá no meu post sobre a série, discordo de você em vários pontos. Infelizmente, pra mim, a série não está nem um pouco fiel. A caracterização da maioria dos personagens está bem melhor, devo concordar, mas a atuação de parte do elenco deixa a desejar. Ainda assim, eu gosto do que está acontecendo (como série, e não como adaptação). Por isso, vou continuar assistindo! =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, cada um que diga uma coisa kkkk, também achei a interpretação uma falha e os efeitos especiais, mas para mim ta dando para engolir kkkkk.

      Beijos.

      Excluir
  32. Assisti algunas eps da série mas ela não é para mim. Não sou fã nem dos livros.
    Achei as atuações bem fracas.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, para quem não gosta dos livros é complicado, porque a serie tem falhas que só são perdoadas pela história em si, e pelo amor aos personagens hahah.

      Beijos.

      Excluir
  33. Que pena Aline, é muito ruim se decepcionar, eu fiquei assim com o filme. Eu achei que melhorou muitos nos outros epsódios... Mas sou suspeita para falar poque também gostei do primeiro. Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  34. Oie, oie, oie !!!
    Já tive a chance de ler várias resenhas com relação a Shadowhunters, e vi opiniões diversas. Vi muita gente que curtiu o que está sendo feito até agora, e outras que não gostaram nada da série. Como eu ainda não assisti, não posso falar muita coisa, rsrsr, mas confesso que não tenho curiosidade e nem vontade de conferir essa série.
    Quando os trailers ainda estavam sendo lançados eu percebi que não iria gostar. Não curti o que vi, não gostei da escolha dos atores, mas essa é apenas a minha opinião, e posso estar totalmente enganada ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...